Equipe feminina de polo aquático sofre com falta de patrocínio e perde viagem

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2016 14h19
Reprodução Seleção feminina de polo aquático venceu Porto Rico por 17 a 10

 Apesar do ano Olímpico, a Seleção de Polo Aquático Feminino novamente deixará de fazer treinamentos importantes fora do País por falta de patrocínio.

Segundo o repórter Daniel Lian, da Jovem Pan, a equipe estava se preparando para uma viagem de intercâmbio nos Estados Unidos, para participar de treinamentos específicos no Texas, em Los Angeles, e em Univesidades importantes como a Ucla, na Califórnia. 

Em novembro do ano passado houve uma reunião para o planejamento de 2016, focado na disputa das Olimpíadas. A comissão técnica traçou todos os detalhes e acordou com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, mas agora houve uma mudança de rumo.

A alegação da Confederação é que houve aumento do imposto para as viagens internacionais. Entretanto, fato semelhante ocorreu em 2014 quando a equipe feminina deixou de viajar para a Holanda, mesmo pronta para embarcar.

As atletas viajariam no dia 4 de fevereiro e iniciariam uma série de treinos visando uma competição importante, marcada para a segunda quinzena do mesmo mês, e que a equipe é obrigada a participar.

A faculdade dos Estados Unidos disponibiliza este período para os treinamentos, mas com a dificuldade financeira e falta de apoio da Confederação a equipe brasileira deve acabar ficando de fora, a não ser que consigam algum patrocínio ou financiamento coletivo. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.