Erasmo Damiani diz que saída de Gallo faz parte de “nova política da CBF”

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2015 15h23
Reprodução Erasmo Damiani é coordenador de base da CBF

Após a demissão do técnico da Seleção Brasileira Sub20, Alexandre Gallo, o coordenador de base da CBF, Erasmo Damiani conversou com a rádio Jovem Pan neste sábado (09) e explicou que a Confederação busca uma nova política, com novos perfis, mas negou que a demissão de Gallo tenha relação com a contestada convocação dos atletas que disputarão o Mundial.

“É uma mudança que vem acontecendo desde março. É um novo perfil que a CBF vem tentando buscar em seus profissionais. É uma nova politica que a CBF está adotando, voltando muito para a base. Se você olhar os treinadores que assumiram (as seleções de categorias mais baixas), todos têm passagens fortes pelos clubes na base. É um departamento que aos poucos vamos fazendo essa reestruturação”, comentou. “Nós tínhamos que tomar uma decisão numa situação de mudança. Nós achamos por bem antecipar esse ciclo”, completou.

Questionado sobre o motivo que levou a saída do treinador, Damiani não quis entrar em detalhes e disse que não há um detalhe específico para a queda de Gallo: “Eu não vou comentar sobre isso porque essas questões são internas. É uma nova metodologia e nós entendemos que deveria ser feita essa mudança. Então, não é por questão da convocação ou não. Ela foi pensada nesse inicio de um novo ciclo. Qualquer convocação de Seleção Brasileira vai ser contestada, porque o Brasil tem uma gama de jogadores interessantes, sempre vamos ter contestação. Então, não diria que seria isso o alvo principal”, explicou.

O coordenador de base da CBF ainda explicou que a convocação feita por Gallo não será modificada, a não ser que exames médicos feitos durante a preparação da equipe apontem problemas com algum jogador: “Temos 35 atletas relacionados, o Gallo chamou 26, esses 26 que se apresentarem na segunda, vamos fazer exames médicos, e aí sim teremos um diagnóstico. Mas em principio, é a relação dos 35, até porque não temos como mudar a relação, então vai ser esse grupo. Sendo que, basicamente, algumas convocações são normais, nomes já conhecidos por nós que trabalhamos diariamente na base”, finalizou.

Para o lugar de Gallo, Mario Rogério Reis Micalle assume o cargo de treinador e comandará a Seleção sub20 no Mundial da Nova Zelândia, que começara para o Brasil a partir do dia 01 de junho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.