Érika Miranda arranca ippon no fim, vence romena e vai disputar o bronze

  • Por EFE
  • 07/08/2016 16h09
  • BlueSky
RJ - OLIMPÍADAS/JUDÔ FEMININO - GERAL - A atleta Érika Miranda do Brasil contra Hela Ayara da Tunísia na modalidade de Judô Feminino, válido pelos jogos Olímpicos Rio 2016, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, RJ, neste domingo (7). 07/08/2016 - Foto: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Érika Miranda vence romena e vai disputar o bronze

Uma das principais esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a judoca Érika Miranda, vai disputar o bronze na categoria meio-leve (até 52kg). A brasileira venceu a romena Andreea Chitu, por ippon, na repescagem.

Pressionada pela surpreendente derrota nas quartas de final para a chinesa Ma Yingman, atual vice-campeã asiática, a brasileira começou mal o combate, sendo punida pela arbitragem com o shido. Depois, assim como no revés anterior, se afobou ao tentar atacar adversária, e acabou levando um wazari em um contra-golpe.

Quando as esperanças da torcida pareciam estar se esgotando, Érika surpreendeu e mostrou porque é uma das principais atletas do mundo na modalidade. Faltando pouco menos de 90 segundos de luta, a brasileira encaixou um belo uchi-mata e conseguiu o ippon, para o delírio do público que lota a Arena Carioca 2.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.