Érika Miranda é bronze em Astana e garante 1ª medalha do Brasil no Mundial
Redação Central, 25 ago (EFE).- Érika Miranda conquistou nesta terça-feira a primeira medalha do Brasil no Campeonato Mundial de Judô, que está sendo disputado em Astana, no Cazaquistão, ao repetir o bronze obtido na edição realizada no ano passado em Chelyabinsk, na Rússia.
Campeã nos Jogos Pan-Americanos de Toronto na categoria até 52 quilos, a brasileira ficou muito perto de disputar o ouro, mas caiu a três segundos do fim das semifinais, ao ser derrotada pela japonesa Masato Nakamura, que acabou se sagrando, posteriormente, tricampeã mundial.
Érika, que já havia superado a armênia Zhanna Stankevich, a cazaque Lenariya Mingazova e a bielorrussa Darya Skrypnik, voltou para o tatame após a derrota, superou a italiana Odette Giuffrida e garantiu o bronze.
A prata na disputa ficou com a romena Andreea Chitu, que acabou derrotada por Nakamura. O outro bronze da disputa acabou com Darya Skrypnik.
No masculino, Charles Chibana, também campeão pan-americano, na categoria até 66 quilos, foi eliminado ainda na primeira luta, ao perder para o chinês Duanbin Ma. O ouro na disputa ficou com o sul-coreano Baul An, a prata com o russo Mikhail Pulyaev, e os bronzes uzbeque Rishod Sobirov e o israelense Goran Pollack. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.