ES Sétif vence Liga dos Campeões da África e garante última vaga no Mundial
Redação Central, 1 nov (EFE).- Pela segunda vez, o ES Sétif, da Argélia, conquistou a Liga dos Campeões da África, ao empatar neste sábado om o Vita Club em 1 a 1, e assim foi a última equipe a se garantir na disputa do Campeonato Mundial de Clubes da Fifa.
Depois de empatar fora de casa em 2 a 2, o time argelino saiu na frente do placar logo aos 5 minutos do segundo tempo, graças ao atacante Sofiane Younes. Quatro minutos depois, o meia-atacante Lema Mabidi igualou, mas a reação do time visitante ficou por aí.
A primeira conquista do ES Sétif havia acontecido em 1988, quando a principal competição do continente ainda se chamava Copa Africana de Clubes Campeões. Na decisão, a equipe bateu o Iwuanyanwu Nationale, que hoje é conhecido como Heartland FC, da Nigéria.
Com a conquista, está completo o quadro de participantes do Mundial de Clubes, já que também neste sábado, o Western Sydney Wanderers, da Austrália, desbancou o Al Hilal, da Arábia Saudita, e ficou com o título da Liga dos Campeões da Ásia.
No Mundial, o ES Sétif precisará esperar o vencedor do duelo entre Moghreb Tétouan, campeão marroquino, e Auckland City, da Nova Zelândia, pela fase preliminar. Se avançar das quartas de final, a equipe argelina terá pela frente o San Lorenzo, da Argentina.
O Western Sydney Wanderers, por sua vez, já conhece seu adversário no Campeonato Mundial, que será o Cruz Azul, do México. O vencedor deste duelo será rival do Real Madrid nas semifinais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.