Espanha atropela França e avança às semifinais do basquete masculino
Sem dificuldade contra um dos rivais mais duros dos últimos anos, a Espanha atropelou a França por 92 a 67 nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de finais do torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mantendo vivo o sonho de buscar a terceira medalha seguida na modalidade.
O grande nome da vitória espanhola foi o ala-pivô Nicola Mirotic, que atua pelo Chicago Bulls, da NBA, cestinha do jogo com 23 pontos, além de ter pego cinco rebotes e dado duas assistências. Outro destaque da equipe foi o pivô Willy Hernangómez, recentemente draftado pelo New York Knicks, com 16 pontos e cinco rebotes.
Pelo lado francês, o principal nome foi o armador Tony Parker, ídolo do San Antonio Spurs, que comandou o ataque da equipe com 14 pontos, quatro assistências e um rebote. Já o ala-armador Nando de Colo, Jogador Mais Valioso (MVP) da última Euroleague, fechou o jogo com 13 pontos, dois rebotes e duas assistências.
Prata em Pequim 2008 e Londres 2012, a Espanha pode enfrentar nas semifinais os Estados Unidos, algozes do país na decisão das últimas edições de Jogos Olímpicos. A seleção norte-americana pega nas quartas de final a Argentina.
O Brasil foi eliminado na fase de grupos do torneio olímpico masculino de basquete. A equipe comandada por Rúben Magnano ganhou apenas duas partidas – contra Espanha e Nigéria – e terminou apenas com a quinta posição do grupo B. Quatro seleções se classificavam por chave para a próxima fase da competição.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.