Espanha bate Austrália por 3 a 0 em despedida de ambos do Mundial
De cabeça erguida. Foi assim que a Espanha deixou a Arena da Baixada depois de bater a Austrália por 3 a 0, na partida dos eliminados do grupo B. Com gols de Villa, Torres e Mata, a Fúria conquistou seus únicos três pontos de honra no Mundial do Brasil.
Atuando com time misto e sem estrelas como Iker Casillas, Diego Costa e Xavi, a Espanha foi superior durante os 90 minutos e não deu a menor chance de vitória aos australianos.
A partida pode ter marcado o fim de uma era, já que destaques do título Mundial de 2010 como Casillas, Xavi, Iniesta, Torres e Villa devem abandonar a Seleção Espanhola.
O jogo
Mesmo eliminados e com o orgulho ferido, os espanhóis começaram a partida dispostos a terminar de maneira honrosa sua participação no Mundial do Brasil. Aos 21 minutos, Iniesta levantou nos pés de Villa que, sozinho dentro da área, bateu muito mal e perdeu a primeira grande chance da Fúria de abrir o placar.
Minutos depois foi a vez de Villa servir Torres, que errou o tempo da jogada e não conseguiu completar para as redes do goleiro Ryan, que gritava insistentemente tentando corrigir as falhas da zaga australiana.
Tocando a bola de maneira superior, a Espanha não foi incomodada pelos australianos. Aos 34 minutos, Juanfran foi ao fundo e cruzou para Villa. Desta vez, o atacante não desperdiçou e completou de letra para o fundo das redes.
Sem poder de reação, a Austrália sentiu o gol e não conseguiu conter o ímpeto dos atuais campeões mundiais. Aos 46 minutos, Cazorla invadiu a área e tocou na saída de Ryan. Spiranovic chegou e fez corte providencial, evitando o segundo espanhol.
Na volta dos vestiários, a Austrália voltou disposta a empatar a partida e deixar o Brasil com apenas um ponto na mala. Aproveitando-se da falta de velocidade espanhola, os australianos rondavam a área adversária, mas não conseguiam incomodar o goleiro Reina.
Sem conseguir converter a superioridade em gols, a Austrália pagou caro pela falta de efetividade. Aos 23 minutos, Iniesta deu lindo para Fernando Torres, que dominou, invadiu a área e bateu na saída de Ryan para anotar o segundo.
Abatida com o segundo gol, a Austrália foi em busca de um gol de honra e deu ainda mais espaços para os espanhóis. Aos 37 minutos, Fábregas dominou livre pela direita, achou Mata na área e bateu no canto do goleiro australiano para marcar o terceiro da Fúria e dar números finais a partida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.