Espanhol vence 16ª etapa do Tour de France; Froome segue líder

  • Por Agência EFE
  • 20/07/2015 14h06

Rubén Plaza venceu etapa do Tour de FranceRubén Plaza venceu etapa do Tour de France

O espanhol Rubén Plaza, da Lampre-Merida, levou a melhor em longa escapada nesta segunda-feira e venceu a etapa entre Bourg-de-Péage e Gap do Tour de France, que segue tendo como líder geral o britânico Chris Froome, da Sky.

O veterano de 35 anos, superou o trecho de 201 quilômetros em 4h30min10s, ficando 30 segundos a frente do eslovaco Peter Sagan, da Tinkoff-Saxo, e 36 do colombiano Jarlinson Pantano, da Iam Cycling, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Froome acabou a etapa na 28º colocação, pouco mais de 18 minutos atrás de Plaza, mas conseguiu controlar os principais concorrentes na briga pela camisa amarela, mantendo a mesma vantagem que tinha ontem para o colombiano Nairo Quintana, da Movistar, que é de três minutos e dez segundos.

A etapa disputada hoje, 16ª do Tour, acabou marcada pela queda do britânico Geraint Thomas, um dos principais escudeiros de Froome, que após toque em concorrente, saiu da estrada e bateu em um poste. Apesar disso, o ciclista conseguiu seguir na disputa, cruzando a linha de chegada no pelotão em que Froome chegou.