Especialista em antidopagem diz: “pode ser o fim da carreira de Anderson Silva”

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2015 13h52
Anderson Silva preferiu não responder as provocações de Nick Diaz Marcello Sá Barreto/AgNews Em entrevista

A situação de Anderson Silva piorou. O lutador testou positivo em seu terceiro exame antidoping, realizado no dia da luta contra Nick Diaz, 31 de janeiro. Anderson realizou três exames e com este resultado são dois testes positivos e um negativo.

Em entrevista à Jovem Pan, o médico e especialista em antidopagem, Bernardino Santi, foi questionado se a carreira de Anderson Silva chegou ao fim. “Para sabermos se é o fim, precisamos saber qual critério será utilizado. Se forem os da Wada (Agência Mundial Antidoping), o Anderson pode pegar até quatro anos de suspensão e assim seria o fim. Se forem seguidas as condições da Comissão Atlética de Nevada pode ser que eles amenizem a pena, considerando as circunstâncias”.

Embora o cenário seja completamente negativo, Santi salienta que é preciso aguardar. “O processo ainda não terminou, tanto na contraprova do primeiro teste quanto neste último caso. Tudo carece de confirmações”.

O médico ainda exalta que existem argumentos que podem favorecer Anderson em sua defesa. “As características corpóreas do atleta não denotam que ele use as substâncias encontradas para ganhar forma. Todas as atenuantes e agravantes serão consideradas. Mesmo que tenha sido uma prescrição médica, o atleta tem sua responsabilidade”.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.