As esperanças: conheça cinco brasileiros que podem surpreender no Pan 2015

  • Por Jovem Pan
  • 09/07/2015 17h29

Cinco brasileiros que podem ser surpresas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015

Montagem Cinco brasileiros que são esperanças de medalhas no Pan

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto-15 começam oficialmente nesta sexta-feira (10) e o Brasil guarda grandes esperanças para a competição. E no início da maior disputa antes dos Jogos Olímpicos de 2016, o Jovem Pan Online separou cinco brasileiros que podem surpreender no Canadá e trazer medalhas para nosso país. Confira:

– Matheus Santana (natação)

Com apenas 19 anos de idade, o carioca da equipe Unisanta é uma das esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. É detentor de recordes mundiais júnior e um dos principais concorrentes de César Cielo nos 100m livre no Brasil. Nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing (CHN), em 2014, ficou com o ouro nos 100m livre.

No Troféu Maria Lenk do ano passado, quebrou o recorde mundial júnior em duas oportunidades, nos 100m livre, e na final ficou atrás apenas de César Cielo, faturando a prata.

– Giulia Gasparin (esgrima)

Esgrimista de apenas 24 anos de idade, a curitibana chega aos Jogos Pan-Americanos com altas expectativas, depois de fazer treinos intensivos em Budapeste (HUN) e de ter participado de grandes competições na Europa, como a Copa do Mundo em Atenas (GRE). Giulia Gasparin compete na disciplina sabre.

Em março deste ano, o Jovem Pan Online entrevistou a esgrimista, que falou um pouco de sua trajetória e do sonho de ir para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. Para ler a entrevista, clique aqui.

– Flávia Saraiva (ginástica artística)

Apesar de ainda não ser um nome dos mais conhecidos na ginástica, a pequenina de apenas 15 anos de idade, 1,33m de altura e 32 kg de peso é uma das potenciais surpresas brasileiras no Pan de Toronto.

No Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, ficou com a prata no individual geral, a medalha de prata na trave e a medalha de ouro no solo.

– Orlando Luz (tênis)

Com apenas 17 anos de idade, o gaúcho pode ser uma das surpresas no tênis brasileiro. No Pan-Americano de Toronto, Orlandinho vai representar o país na disputa de simples e, nas duplas, faz dupla com o paulista Marcelo Zormann.

Nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, ficou com a medalha de prata.

– Victor Penalber (judô)

Um dos sete judocas classificados para o Pan-Americano de 2015, o carioca Victor Penalber faz sua estreia na competição e chega a Toronto (CAN) como um dos candidatos à medalha na categoria até 81 kg.

Entre as conquistas que constam no currículo do judoca estão o tri do Campeonato Pan-Americano de Judô (Guayaquil 2014, San José 2013 e Miami 2008).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.