Espírito de luta de 2013 inspira Galo para eliminar Nacional de Medellín
Belo Horizonte, 30 abr (EFE).- A luta e a superação que marcaram o título da Taça Libertadores em 2013 movem a esperança do Atlético-MG em busca da classificação para as quartas de final da atual edição do torneio diante do Nacional de Medellín, nesta quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Independência.
Na semana passada, na Colômbia, o Galo foi muito pressionado pelo adversário e acabou perdendo por 1 a 0, graças a um gol no fim da partida. Para vencer por no mínimo dois gols de diferença e passar de fase, o time mineiro conta com a garra apresentada na última temporada, a experiência dos jogadores e com a força da torcida.
“Não é nada pelo que não tenhamos passado. Nosso grupo já se deu bem em outras oportunidades. Nesse momento, nossa equipe cresce, mostra sua força. Esse jogo é favorável para isso, e a classificação virá”, declarou o goleiro Victor, demonstrando otimismo.
A grande mudança do Atlético em relação ao jogo de ida está no comandante do time. O técnico Paulo Autuori foi demitido após o revés em Medellín, e Levir Culpi foi contratado. Com poucos dias para treinar, ele preferiu o diálogo para deixar claro que quer a equipe com uma postura ofensiva, sufocando o adversário.
“É uma maneira diferente de jogar. Um pouco mais ofensiva. Vamos aproximar mais as linhas. Não podemos deixar a equipe deles confortável no jogo. Ele está pensando em tocar a bola no campo deles para pressionar ainda mais. Jogando da maneira que ele quer, a gente vai fazer uma grande partida”, revelou o zagueiro Leonardo Silva.
As baixas do Galo na partida serão os lesionados Marcos Rocha e Jesús Dátolo. Os substitutos serão Alex Silva e Emerson, respectivamente.
Já o time colombiano desembarcou em Belo Horizonte sem seis jogadores, porém confiantes em eliminar o atual campeão da Libertadores na casa dele. O técnico Juan Carlos Osório não poderá contar com o zagueiro Stefan Medina, o lateral-direito Elkin Calle, o volante Jairo Palomino e o meia-atacante Orlando Berrío, que estão machucados.
Por outro lado, os atacantes Juan Pablo Ángel e Fernando Uribe não viajaram por opção do treinador. Porém, como os jogadores não são titulares, a equipe que começará jogando será praticamente a mesma da partida de ida, incluindo a presença do meia Shermam Cárdenas, autor do golaço que deu a vitória do Nacional.
None
Prováveis escalações:.
Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Fernandinho (Marion); Diego Tardelli e Jô. Técnico: Levir Culpi.
Nacional de Medellín: Armani; Henríquez, Murillo, Bocanegra e Bernal; Arias, Juan Valencia, Díaz e Cárdenas; Cárdona e Duque. Técnico: Juan Carlos Osório.
Árbitro: Patrício Loustau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Diego Bonfa e Ivan Núñez.
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.