Estádio de Wembley terá segurança reforçada para final da Copa da Inglaterra

  • Por EFE
  • 23/05/2017 15h29
Divulgação Wembley Stadium

A Federação Inglesa de Futebol (FA) informou nesta terça-feira que, após o atentado terrorista da noite anterior em Manchester, a segurança será reforçada no Estádio de Wembley, em Londres, onde Arsenal e Chelsea decidirão o título da Copa da Inglaterra no sábado.

“A segurança dos torcedores é a nossa prioridade e temos medidas de segurança para colocar em prática no Estádio de Wembley. A segurança será aumentada para todos os eventos futuros, em operação que será feita em colaboração com a Polícia Metropolitana de Londres e as autoridades locais”, afirmou a entidade em comunicado.

O atentado terrorista na Manchester Arena, que aconteceu ao término de um show da cantora Ariana Grande, deixou 22 mortos e 59 feridos.

Além da final da Copa da Inglaterra no próximo sábado, Wembley receberá também os play-offs de acesso à primeira divisão do Campeonato Inglês, entre Reading e Huddersfield Town, e à terceira divisão, entre Blackpool e Exeter City.

“Não houve uma ameaça direta, mas o nosso assessor de segurança está em contato com o Wembley, com o Departamento de Segurança Nacional contra o Terrorismo (NACTSO) e com a Polícia Metropolitana para garantir que serão tomadas as medidas necessárias para assegurar um lugar seguro para todos os torcedores que compareçam aos jogos do fim de semana”, expressou a English Football League (EFL).

“A segurança de todos os torcedores é uma prioridade. A EFL leva muito a sério os problemas de segurança e pede que todos os espectadores que compareçam ao estádio de Wembley estejam alerta a todo momento”, comunicou o organismo.