Estádio do Shakhtar Donetsk é bombardeado na Ucrânia

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2014 10h56

Ninguém ficou ferido após ataque ao estádio do Shakhtar 

Shakhtar Donetsk/Divulgação Estádio do Shakhtar é bombardeado na Ucrânia

O Shakhtar Donetsk também é vítima do conflito que envolve a Rússia e a Ucrânia pela região da Criméia. A diretoria do clube informou neste sábado que a Dombass Arena, estádio do clube, foi bombardeado.

De acordo com as informações dadas pelo Shakhtar, duas fortes explosões ocorreram por volta das seis horas da manhã do horário local. Por causa do bombardeio, a fachada da ala noroeste do estádio foi danificada, além de equipamentos de comunicação e um prédio de energia. nenhuma pessoa ficou ferida.

O clube conta com 13 jogadores brasileiros (Ismaily, Wellington Nem, Fred, Bernard, Fernando, Douglas Costa, Taison, Alex Teixeira, Ilsinho, Dentinho, Luiz Adriano, Marlos e Márcio Azevedo), e está muito próximo da zona de conflito, que ganhou ainda mais tensão após um voo da Malasya Airlines cair, supostamente abatido, na cidade, matando 298 pessoas.

Por causa da crise, seis atletas, cinco brasileiros, chegaram a não se apresentar para a pré-temporada, por medo da situação. A questão mais crítica foi a do meia Bernard, que teve brigas públicas com o técnico Mircea Lucescu por causa da decisão. A equipe neste momento joga em Kiev para evitar que os jogadores sejam envolvidos nos conflitos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.