Estado do gramado do Maracanã se torna preocupação para a final
O estado ruim do gramado do estádio do Maracanã a menos de 24 horas da final da Copa do Mundo é a preocupação da organização e dos treinadores de Argentina e Alemanha, que não puderam comandar atividades no local para que a situação não piore.
A chuva intensa que caiu no Rio de Janeiro nos últimos dias aumentou os danos ao campo, que já estava desgastado após seis jogos do Mundial e vários treinos. Os responsáveis pelo gramado intensificaram seus esforços para tentar amenizar os problemas.
O estádio recebeu quatro partidas da fase de grupos, entre elas a vitória da Argentina sobre a Bósnia por 2 a 1, uma das oitavas de final e o triunfo da Alemanha sobre a França por 1 a 0, pelas quartas.
Em um dia de altas temperaturas e 88% de umidade, o gramado se mostrou seco e se saiu do lugar com facilidade. Com isso, a intenção foi recuperar a grama com luzes artificiais à noite e fazer reimplantes em áreas maltratadas, além de fertilizar e nivelar o terreno. No entanto, a chuva dificultou os cuidados e atrasaram os planos dos especialistas.
Para preservar o palco da final, as duas seleções realizariam o último treino no estádio de São Januário.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.