Estados Unidos sofrem outra baixa importante com lesão grave de Paul George

  • Por Agencia EFE
  • 02/08/2014 06h46
  • BlueSky

Com fratura na perna Paul george vira desfalque nos EUA e preocupa os Pacers

EFE Paul George fratura a perna durante preparação dos EUA para o Mundial

A equipe de basquete dos Estados Unidos sofreu na noite de sexta-feira outra nova baixa importante, a do ala Paul George, do Indiana Pacers, que sofreu uma fratura na perna direita.

A lesão aconteceu na no jogo-treino de apresentação que reuniu os 20 jogadores pré-selecionados para fazer parte da seleção nacional no próximo Mundial, que será disputado na Espanha a partir de 30 de agosto.

George cometeu uma falta sobre o ala-armador James Harden, do Houston Rockets, que fazia uma jogada de penetração no garrafão, quando a perna do jogador dos Pacers se chocou contra a base da tabela.

A ação aconteceu no início do quarto período da partida disputada no Thomas & Mack Center, da Universidade de Nevada em Las Vegas (UNLV), quando a equipe branca vencia a azul por 81 a 71. O encontro foi suspenso no momento da lesão.

Tudo indica que a base da tabela estava mais perto da linha do fundo do que normalmente acontece nos jogos da NBA.

O presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, ofereceu uma entrevista coletiva, acompanhado pelo técnico Mike Krzyzewski, o “Coach K”.

“Todos vimos o que ocorreu em quadra, mas agora caberá aos médicos estabelecer o verdadeiro diagnóstico”, afirmou Colangelo.

A lesão de George não afeta apenas os planos da equipe americana, mas pode ser uma baixa bastante significativa para os Pacers na próxima temporada, já que o ala foi o principal jogador franquia no último campeonato. George era um dos nomes certos da seleção americana para disputar o Campeonato do Mundial.

O treinador dos Estados Unidos tinha previsto para hoje, sábado, reduzir a lista de 20 jogadores para 14 ou 15, mas agora os planos mudaram.

“Adiamos qualquer decisão”, destacou o “Coach K”. “Não seria apropriado falar agora de substitutos após uma lesão como esta”, acrescentou.

George, de 24 anos, assinou no segundo semestre do ano passado uma extensão de contrato com o Indiana Pacers por mais cinco temporadas e US$ 90 milhões. No último campeonato, o jogador conseguiu uma média de 21,7 pontos, 6,8 rebotes, 3,5 assistências e 1,9 roubadas de bola.

A baixa de George se une a dos ala-pivôs Kevin Love (Minnesota Timberwolves), Blake Griffin (Los Angeles Clippers) e LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), além do ala Kawhi Leonard (San Antonio Spurs), que por diferentes motivos também não poderão disputar o Mundial na Espanha.

A equipe americana terá alguns dias de descanso antes de voltar a se concentrar em Chicago, no dia 14 de agosto, para a segunda fase de treinamentos. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.