Estrela do futebol americano assume ser gay e pode marcar história da NFL

A sexualidade é um dos temas mais discutidos no esporte atual. Michael Sam, jogador de futebol americano da Universidade de Missouri, é o primeiro jogador da modalidade a se assumir abertamente como homossexual. O anúncio foi feito durante entrevista para o jornal norte-americano The New York Times.
O jogador de 24 anos é a estrela do seu atual time e, na próxima temporada, será o primeiro jogador da Liga Nacional de Futebol (NFL) assumidamente gay. “Admiramos a coragem e honestidade de Sam. Estamos muito felizes em acolher e apoiar Michael Sam na próxima temporada”, afirmou a liga.
Michael Sam já foi eleito o melhor defenso da temporada universitária passada e deve ser cobiçado pelos maiores times da NFL no próximo draft. Além do apoio oficial da liga, o atleta revelou ter recebido força de seus companheiros de time e de universidade. O anúncio é polêmica por ser em uma modalidade tida como esporte essencialmente masculino, marcado pela força.
O jogador da Universidade de Missouri não teve infância fácil. Sétimo de oito filhos, Sam nasceu e cresceu na periferia de Houston, no Texas. Três de seus irmãos foram mortos e dois estão presos. O atleta é o único de sua família a ingressar em uma universidade.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.