Estudiantes bate Santa Fé e joga por empate para avançar na Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2015 08h24
Estudiantes bate Santa Fé e joga por empate na Colômbia

O Estudiantes venceu nesta terça-feira o Independiente Santa Fé por 2 a 1, no jogo ida entre as duas equipes pelas oitavas de final da Taça Libertadores, na Argentina, e joga por um empate no duelo da volta, marcado para a próxima terça-feira, em Bogotá, na Colômbia.

Os donos da casa dominaram o primeiro tempo no Estádio Ciudad de La Plata, abrindo vantagem rapidamente. Primeiro, com Carlos Auzqui, aos 20 minutos, que completou de cabeça cruzamento de Álvaro Pereira, ex-São Paulo.

Depois, aos 29, com Guido Carrillo, também de cabeça, após escanteio cobrado por Sebastián Domínguez. Foi o sétimo gol do atacante na Libertadores, se igualando a Gustavo Bou, do Racing.

O Santa Fé, no entanto, se recuperou no segundo tempo e marcou um gol que pode ter muita influência no jogo da volta, aos 35 minutos, quando Wilson Morelo completou cruzamento de Omar Pérez para diminuir.

Para avançar às quartas de final, a equipe colombiana precisa de uma vitória simples em Bogotá. O vencedor do duelo enfrenta quem passar do confronto entre Atlético-MG e Internacional.