Etiene Medeiros bate recorde mundial nos 50 metros costas e é ouro em Doha
O recorde de Sanja Jovanovic perdurava desde 2009
Etiene Medeiros bate recorde mundial nos 50 metros costas e é ouroEtiene Medeiros fez história neste domingo ao conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil em uma prova feminina do Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, nos 50 metros costas, de quebra, quebrando o recorde mundial.
A pernambucana de 23 anos venceu as rivais com muita autoridade, fazendo tempo de 25s67, deixando para trás a marca que pertencia a croata Sanja Jovanovic, de 25s70. O recorde perdurava desde 2009, no Campeonato Europeu disputado em Istambul.
A australiana Emily Seebohm ficou com a medalha de prata, com o tempo de 25s83, enquanto a “Dama de Ferro”, a húngara Katinka Hosszu, que já tinha três ouros na competição, ficou com o bronze, nadando a distância em 25s96.
Desde o início da competição, na última quinta-feira, as brasileiras só tinham subido ao pódio em provas de revezamento misto, nos 4×50 metros livres e medley. A própria Etiene participou das duas provas, ficando com um bronze e um ouro, respectivamente.
Outra atleta do país que levou medalha para casa foi Larissa Oliveira, responsável por fechar as duas provas por equipes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.