“Eu sou São Paulo, não me preocupo com o Corinthians”, diz Muricy

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2014 08h29
Muricy afirma que depois da chuva o jogo acabou

Mesmo após a derrota do São Paulo para o Ituano, que ajudou na não classificação do Corinthians, Muricy Ramalho ressaltou o que falou durante a semana: “Eu sou São Paulo, não me preocupo com o Corinthians”.

► Confira a tabela do Campeonato Paulista

Para ele, o São Paulo não teve responsabilidade nenhuma na eliminação corintiana e não deve ficar triste. “Não me chateia vê-los fora. Cada um tem que fazer sua parte, nós nos classificamos não sei quantas rodadas antes. Fizemos o que tínhamos que fazer, e eles não fizeram”.

Sem querer entrar em polêmicas, Muricy não quis rebater as declarações de Mano Menezes e Romarinho, que após o jogo deram a entender que o São Paulo havia facilitado e entregue o para o Ituano.  “O Ituano teve méritos. Não vi o jogo deles [Corinthians] assim como eles não viram o nosso. Mas eu entendo, é difícil, é complicado ser desclassificado com uma rodada de antecedência”.

Muricy destacou que o jogo no Morumbi acabou após a forte chute – até com granizo – e que depois o gramado ficou impraticável. “Se eles vissem teriam mudado a opinião. Aqui a gente infelizmente tomou gol cedo e depois acabou, não deu para jogar pela quantidade de água. Quando quis reagir veio aquela chuva e então virou loteria, só deu para dar balão”.

Classificado e com a primeira posição no grupo garantida, o São Paulo enfrenta o Botafogo na última rodada da primeira fase, sem poder contar com Luis Fabiano, Antônio Carlos e Ganso, que estavam pendurados e conseguiram o terceiro amarelo. Ganso, aliás, ainda foi expulso, após dar um carrinho. Muricy minimizou o caso, disse que ele não tem costume de fazer essas faltas, e sinalizou que irá com time reserva para o jogo.