EUA deslancham no 2º tempo, passam pela Eslovênia e repetem semifinal de 2010

  • Por Agencia EFE
  • 09/09/2014 20h03
EFE Kenneth Faried foi um dos destaques dos EUA na vitória sobre a Eslovênia

Após um primeiro tempo de certo equilíbrio, em que teve uma vantagem de “apenas” sete pontos, os Estados Unidos atropelaram a Eslovênia nos dois últimos quartos, venceu por 119 a 73 no total nesta terça-feira e se classificou para as semifinais do Mundial masculino de basquete, em que repetirá o confronto de 2010 com a Lituânia.

No Palau Sant Jordi, em Barcelona, os americanos começaram a partida dando alguns espaços na defesa e permitiram que a equipe europeia se mantivesse próxima no placar. No segundo quarto inclusive houve empate em 20 a 20.

Depois do intervalo, porém, os EUA corrigiram os erros e arrancaram para mais uma vitória fácil, a sétima em sete partidas na Espanha até agora. Quem liderou a arrancada foi o ala-armador Klay Thompson, cestinha do jogo, com 20 pontos. Outros que tiveram grande atuação foram os alas-pivôs Anthony Davis e Kenneth Faried, ambos com duplo-duplo. O primeiro marcou 14 pontos e pegou dez rebotes, e o segundo, conseguiu 13 pontos e 11 rebotes.

Nas semifinais, os americanos terão o mesmo adversário da campanha vitoriosa de 2010. Também nesta terça, Lituânia, que há quatro anos perdeu para os EUA por 89 a 74 e ficou com o terceiro lugar, derrotou a Turquia por 73 a 61.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.