Evair pede calma para elenco do Palmeiras e aposta: time não vai cair

  • Por Flávio Prado
  • 24/08/2014 12h43
  • BlueSky
Divulgação Evair Palmeiras 1993

O Palmeiras não será rebaixado uma terceira vez no Campeonato Brasileiro, quem fala isso é Evair, ídolo alviverde nos Anos 90. Para o ex-atacante, o elenco do técnico Ricardo Gareca é bom o suficiente para escapar da parte de baixo da tabela.

“Eu já passei por isso. O Palmeiras tem um time que não é para cair. São fases ruins, que infelizmente se avolumam. Mas não vejo o Palmeiras com um time tão ruim para cair. Acho que vai comemorar o centenário não com tranquilidade, mas com alegria”, afirmou Evair.

Evair tem experiência para falar sobre crises no Palmeiras. O jogador chegou ao clube em 1991, no auge da fila que durou quase 17 anos no Palmeiras. Evair chegou até a ser afastado do elenco em 1992 pelo técnico Nelsinho Baptista.

“Eu lembro de muitas coisas, das dificuldades que passei, das voltas que foram dadas por cima e os títulos que conquistamos. Foram quase cinco anos de Palmeiras, muito mal por 16 anos e de repente sai do nada e é campeão. Lembro como se fosse hoje, como se as coisas estivessem acontecendo”, relembra.

A redenção do atacante ocorreu no dia 12 de junho de 1993, quando o Palmeiras bateu o rival Corinthians no Campeonato Paulista e voltou a conquistar um título. O camisa 9 na época fez o gol que deu a taça ao clube, e recomentada para a equipe a mesma coisa que teve que fazer ao bater o pênalti decisivo: ignorar a situação eterna.

“Naquele momento procurei fazer o que sempre fiz, diminuir o volume, esquecer tudo. Desliga o rádio e depois do gol ou erro liga de novo. Fui para a bola como fui durante todo aquele campeonato. Hoje vejo a importância daquilo, mas na hora era eu e o Wilson e fazer o gol. Não sabia que tinha 100 mil pessoas esperando”, explicou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.