Ex-atacante John Carew interpreta gângster em filme norueguês

  • Por Agência EFE
  • 26/06/2015 15h05
Reprodução/Instagram O ex-jogador interpreta um gângster em "Høvdinger"

Pouco mais de um ano após pendurar as chuteiras, o ex-atacante norueguês John Carew deixou os gramados, mas continuou em frente às câmeras e holofotes e agora estreará como protagonista nos cinemas com o papel de gângster no filme de ação “Høvdinger”.

“Interpreto um gângster realmente mau, cínico e brutal. Não foi fácil me fazer de mau e ser tão perverso: na verdade sou um cara bom”, disse à televisão pública “NRK”.

O longa-metragem, do qual Carew é protagonista, teve a pré-estreia celebrada na noite quinta-feira, em evento de gala na capital Oslo. O ex-atacante de clubes como Valencia, Roma e Aston Villa, além da seleção norueguesa, interpreta um mafioso albanês chamado Igor, mas que só fala em inglês no filme.

“Me testar como ator era algo que interessava há muito tempo. Por enquanto, me deixou com vontade de mais”, afirmou o ex-jogador, que confessou estar “tenso” em relação à resposta do público.

Carew, de 35 anos, iniciou a carreira no futebol norueguês, no Valerenga e depois no Rosenborg, de onde foi contratado pelo Valencia. Depois, teve passagens por Roma, Besiktas, Lyon, Aston Villa, Stoke City e West Ham.

Esta não é a primeira vez que Carew aparece nas telonas. O ex-jogador já tinha feito uma ponta em “Dead of Winter”, um filme canadense lançado em 2014.