Ex-colorado e carrasco do Corinthians, Giuliano vira craque do ‘Cartola’ e do Grêmio
Giuliano marcou um gol, participou de outros dois e ajudou o Grêmio a despachar o Corinthians na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Se fez a tristeza dos corintianos, o meia fez a alegria de quem o escalou no jogo Cartola FC – inclusive entre a equipe da Rádio Jovem Pan – com uma pontuação alta. Em entrevista à rádio, ele comentou a grande atuação no meio de semana e a ida para o Grêmio após sucesso no rival Internacional.
“Fizemos uma boa partida coletivamente, e eu digo sempre que quando o coletivo funciona, os destaques individuais aparecem. Eu tive uma noite feliz, com um gol e participando dos outros dois”, disse o camisa 8, que fez 22,7 pontos no Cartola FC na rodada. “Eu até falei com alguns amigos na concentração que comentaram que haviam me escalado no Cartola. Não sabia como funcionava exatamente, e até perguntei na hora do lanche como é a pontuação, e aí coincidiu de dar tudo certo e minha pontuação foi lá em cima, para a alegria de quem me escalou nada rodada”, brincou.
Agora, Giuliano espera repetir o desempenho diante de outro clube paulista: o São Paulo, adversário deste sábado (6) no Morumbi. “Vai ser um jogo extremamente difícil, contra uma equipe que é muito técnica, com vários jogadores consagrados, que passa por um momento parecido com o nosso, de troca de treinado. A gente precisa estar bem concentrado, saber o que o adversário vai fazer para que consigamos um bom resultado”, disse o gremista, citando a troca de Felipão por Roger Machado.
“O Felipão é um cara muito querido, que nos ajudava bastante, é um cara vencedor, que conquistou tudo o que podia no futebol e tentou nos ajudar da maneira que ele pode. Sem dúvida a amizade continua. Ele é uma pessoa sensacional”, elogiou o atleta, que também ressaltou as qualidades do técnico atual. “O Roger é um cara identificado com o clube, conhece aqui, é um treinador novo, muito motivacional. Entende muito de tática, passou muita confiança para a gente e iniciou bem”.
Hoje destaque no Tricolor Gaúcho, Giuliano tem um passado vitorioso no rival Inter, onde foi um dos destaques na conquista da Libertadores de 2010. Apesar disso, ele acredita viver em paz com a torcida. “Vim para o Grêmio com muita expectativa, e os torcedores me apoiaram muito e acreditaram no meu trabalho. É claro que, em determinados momentos em que o resultado não vem, isso pesa um pouco mais por eu ter sido um jogador vencedor com a camisa do Inter”, disse o meia. “Tem um pouquinho de impaciência por parte de alguns torcedores, mas a maioria sempre acreditou no meu potencial e hoje estou tendo meu trabalho reconhecido”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.