Ex-Flu marca 5 vezes em goleada do Nice pelo Francês; Líder Olympique perde
(Atualiza com o resultado do jogo entre Lyon e Olympique de Marselha).
Redação Central, 26 out (EFE).- O meia brasileiro Carlos Eduardo, que defendeu o Fluminense em 2009, marcou cinco gols e deu uma assistência na vitória do Nice sobre o lanterna Guingamp por 7 a 2 neste domingo, em jogo válido pela 11ª do Campeonato Francês, na qual o ainda líder Olympique de Marselha perdeu pela segunda vez no torneio.
Foi o maior número de gols feitos na competição desde 1984, quando o esloveno Tony Kurbos marcou seis vezes pelo Metz contra o Nimes.
O recorde histórico é dividido entre dois atletas. Em 1935, o suíço Andre Abegglen, do Sochaux, balançou a rede sete vezes em partida contra o Valenciennes. Jean Nicolas, do Rouen, escolheu a mesma vítima para repetir a quantidade de gols em 1938.
Apesar da goleada, o Nice saiu perdendo. Aos 8 minutos, Claudio Beauvue abriu o placar. Inspirado, o brasileiro de 25 anos, nascido em Ribeirão Preto, virou o jogo anotando logo três gols na sequência, aos 12, 26 e 43.
Logo na volta do vestiário, Alassane Plea ampliou para o Nice, com Carlos Eduardo, que teve passagens recentes pelo futebol português (Estoril e Porto) marcando seus últimos dois gols na partida aos 5 e aos 20 minutos da etapa final. Ronnie Schwartz diminuiu. Eric Bautheac deu números finais ao jogo.
Com a vitória, o Nice subiu para o sétimo lugar na classificação, com 17 pontos. O Guingamp segue na lanterna, com apenas nove.
O líder do Francês ainda é o Olympique, que, no entanto, perdeu por 1 a 0 para o Lyon fora de casa. O único gol do jogo disputado no estádio Gerland foi Gourcuff, aos 20 minutos da segunda etapa.
O revés mantém a distância do time de Marselha para o vice-líder Paris Saint-Germain em quatro pontos (25 a 21). Já os donos da casa voltaram ao terceiro lugar, com 20 pontos.
Nos outros jogos do domingo, o Saint-Étienne pulou para a terceira posição, a um ponto do PSG, após vencer o Metz por 1 a 0. Já o Rennes venceu o Lille, em casa, por 2 a 0. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.