Ex-goleiro do Arsenal se aposenta devido a problema no coração

  • Por Agência EFE
  • 28/08/2014 11h42

O goleiro espanhol Manuel Almunia, que teve uma longa passagem pelo Arsenal, foi obrigado a se aposentar aos 37 anos por conta de um problema no coração, informou nesta quinta-feira a Associação britânica de Jogadores Profissionais (PFA) em mensagem no Twitter.

Os problemas cardíacos do jogador foram detectados quando o goleiro foi submetido a exames médicos antes de assinar contrato com seu novo clube, o Cagliari.

“Manuel Almunia teve que se aposentar após ter sido diagnosticado com um problema no coração. Todos os membros da PFA desejam o melhor para seu futuro”, apontou a associação em mensagem.

Uma ressonância magnética revelou que o jogador padece de uma miocardiopatia hipertrófica apical, uma doença genética do coração que pode levar à morte súbita.

Faltando a confirmação oficial do próprio Almunia, o porta-voz do Cagliari, Alessandro Steri corroborou a notícia em declarações divulgadas nesta quarta-feira também pela imprensa britânica.

“Posso confirmar que Manuel Almunia não passou no exame médico por conta de um problema de coração. Os teste realizados revelam que ele sofre de uma miocardiopatia hipertrófica apical”, disse o dirigente, segundo a agência britânica de notícias Press Association (PA).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.