Ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, é condenado a mais de 33 anos de prisão
Ex-goleiro foi condenado por lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas
Ex-goleiro EdinhoNa tarde deste sábado (31), Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé,foi condenado pela Justiça pelo crime de lavagem de dinheiro, vindo do tráfico de drogas. O ex-goleiro recebeu a pena de 33 anos e 4 meses, mas ainda pode recorrer da decisão. As informações são do jornal “A Tribuna”.
A decisão foi tomada pela juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminasl de Praia Grande. Além do ex-atleta de 43 anos, outros quatro réus receberam condenações idênticas: “Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho; Clóvis Ribeiro, o Nai; Maurício Louzada Ghelardi, o Soldado, e Nicolau Aun Júnior, o Véio”.
O filho de Pelé poderá responder ao processo em liberdade, mas terá que entregar o seu passaporte no cartório do 1º Ofício Criminal da Praia Grande em no máximo cinco dias.
Edinho responde o processo de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas desde 2005, quando uma operação policial desmantelou o esquema de Naldinho, um dos principais tranficantes da baixada santista, ligado ao PCC e ao CV.
O ex-jogador atuou no Santos entre 1990 e 1991 e entre 1994 e 1998, na Portuguesa Santista, em 1992, no São Caetano, em 1993, e na Ponte Preta, em 1998. No Alvinegro Praiano, ele foi vice-campeão Brasileiro em 1995.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.