Ex-jogador Bellini é enterrado; zagueiro morreu aos 83 anos
O ex-zagueiro e capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1958, Bellini foi enterrado na manhã deste sábado em Itapira, sua cidade natal. Cerca de 300 pessoas compareceram ao enterro, e no caminho entre o velório e o cemitério da Saudade, o corpo foi levado em um caminhão de bombeiros e seguido por uma carreata de carros.
Bellini morreu nesta quinta-feira, aos 83 anos, em São Paulo. O ex-zagueiro sofria com Mal de Alzheimer há uma década, e há alguns dias estava internado no Hospital Nove de Julho, na capital, após sofrer uma parada cardíaca.
O zagueiro, além de ser bicampeão mundial com O Brasil, teve passagens pelo São Paulo, onde atuou de 1962 a 1968, pelo Vasco da Gama e pelo Atlético-PR, clube no qual passou em 1968 e 1969 e se aposentou do futebol.
A família de Bellini doou o cérebro do ex-zagueiro para estudos que buscam descobrir alguma ligação entre a prática do futebol e o Alzheimer.
A CBF decretou luto de três dias, e as partidas do fim de semana devem ter um minuto de silêncio em homenagem ao ex-zagueiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.