Ex-Vasco erra, e Napoli elimina Udinese nos pênaltis na Copa da Itália
Atual campeão, o Napoli sofreu até a disputa de pênaltis, mas contou com o erro do ex-meio-campista do Vasco Allan para vencer por 5 a 4 após empate no tempo normal e na prorrogação e se classificar para as quartas de final da Copa da Itália.
Mesmo com as vantagens de ter jogado em casa, no estádio San Paolo, e de ter tido um homem a mais por mais de 50 minutos, incluindo o tempo extra, o time do técnico Rafa Benítez só confirmou a classificação nas penalidades.
O jogo poderia ter sido mais tranquilo para os donos da casa, que tiveram um pênalti para cobrar logo aos quatro minutos de bola rolando, mas Mertens desperdiçou. Para piorar, aos 13 minutos do segundo tempo, Thereau fez 1 a 0 para os visitantes.
Em outra penalidade, bastante contestada pelos jogadores da Udinese, Jorginho deixou tudo igual aos 20 minutos. Pouco depois, aos 23, o time de Údine perdeu Widmer, expulso.
O duelo então foi para a prorrogação, em que mais uma vez o Napoli deu a entender que venceria sem maiores problemas, já que Hamsik desempatou aos nove minutos da primeira etapa. Contudo, cinco minutos depois, Kone deixou tudo novamente igual.
Nas penalidades, quase todos os jogadores converteram, incluindo os brasileiros Jorginho, novamente para o Napoli, Guilherme e Danilo, pela Udinese. Mas o vilão dos visitantes foi outro atleta do país, Allan, que parou no goleiro Andújar.
Nas quartas, o time dirigido por Benítez jogará contra a Inter de Milão, que nesta quarta venceu a Sampdoria por 2 a 0 no estádio de San Siro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.