Ex-vice do Barça diz que Rosell foi único a tratar da transferência de Neymar

  • Por Agência EFE
  • 16/02/2016 22h49

O ex-presidente Sandro Rosell depôs no tribunal sobre o caso da contratação de Neymar

EFE Sandro Rosell

O ex-vice-presidente do Barcelona, Javier Faus, garantiu nesta terça-feira, segundo fontes que acompanharam depoimento do dirigente na Audiência Nacional da Espanha, que Sandro Rosell foi responsável pela contratação de Neymar, negociando diretamente com o pai do atleta.

Ao falar com o juiz José de la Mata, o dirigente garantiu que não participou em nenhum momento das conversas para acertar a contratação, passando a responsabilidade para o ex-presidente do clube. Faus ainda lembro que, toda a operação foi auditada pela empresa independente Deloitte, relataram as fontes consultadas pela Agência Efe.

O antigo dirigente do Barça falou em audiência parte do processo movido pelo fundo de investimento DIS, que se considera enganado na negociação de transferência, por o valor final divulgado ter sido muito menor que o apurado durante as investigações da justiça espanhola.

Antes de Faus, já depuseram o próprio Neymar, o pai, o atual presidente do Barça, Josep María Bartomeu, além de Rossell. Os dois últimos, no entanto, optaram pelo direito de não falar, alegando que já tinham prestado todos os esclarecimentos necessários, em ação fiscal movida na capital da Catalunha.

Neymar, por sua vez, garantiu ter apenas se limitado a assinar documentos que o pai apresentava. Neymar da Silva Santos, por sua vez, garantiu que o filho não tinha ciência dos detalhes do acordo, mas garantiu que tudo foi feito corretamente.

O atacante brasileiro foi contratado pelo Barcelona junto ao Santos em 2013, com valor anunciado de 17 milhões de euros. A justiça, no entanto, averiguou que o valor seria de 83 milhões de euros. A DIS, então detentora de 40% dos direitos econômicos do atleta, cobra a parcela correta, a partir da divulgação dos números.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.