Exclusivo! Abílio descarta ser presidente do São Paulo: “de jeito nenhum”
Figura importante na política do São Paulo, Abílio Diniz não tem a pretensão de assumir a presidência do clube. Em entrevista exclusiva ao repórter Daniel Lian, para a Rádio Jovem Pan, o empresário admitiu ter participado da elaboração do novo estatuto tricolor, mas descartou a hipótese de ocupar o cargo máximo do clube do coração algum dia de sua vida.
“De jeito nenhum. Eu não sou nem conselheiro”, resumiu-se a responder Abílio, cuja fortuna está estimada em mais de R$ 12 bilhões.
Além da questão burocrática, o empresário teria como empecilho a própria rotina, que, segundo ele, não lhe tem permitido nem ficar no Brasil.
“Eu estou razoavelmente afastado do São Paulo”, revelou. “Tenho estado muito fora do País, em virtude dos meus negócios no exterior. Estou um pouco por fora”, acrescentou.
Abílio, no entanto, admitiu ter participado da criação do novo estatuto do São Paulo. O texto foi aprovado em dezembro e prevê, entre outras coisas, o fim da reeleição dos presidentes, agora com mandato único de três anos, a criação de uma diretoria profissional remunerada e a alteração da data do mês de eleição presidencial de abril para dezembro.
“Esse estatuto vai dar uma possiblidade de profissionalização ao São Paulo…”, celebrou Abílio. “Vai ter eleições agora em abril. Deve haver transformações“, finalizou o bilionário empresário, que, apesar de não contar com nenhum cargo oficial no clube, é uma das figuras mais influentes da política são-paulina.
As próximas eleições tricolores estão marcadas para abril. Atual presidente do São Paulo, Leco deve ser o candidato da situação, enquanto José Ópice Blum e Newton do Chapéu são os favoritos para concorrer pela oposição. O ex-vice-presidente geral Roberto Natel, por sua vez, já revelou intenção de lançar candidatura e representar uma espécie de terceira frente no pleito.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.