Experiente em clássicos, Gareca despista sobre time titular palmeirense

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2014 13h19
  • BlueSky

Gareca tem tentado impor seu estilo de jogo ao Palmeiras

Divulgação Gareca em treinamento

Misterioso, Ricardo Gareca não deu pistas do time titular palmeirense que irá enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (27), na Arena, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o argentino, a formação inicial alviverde pode ser confirmada por ele no treinado da manhã deste sábado (26).

Jovem Pan transmite todas as emoções de Corinthians x Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com narração de Nilson César, reportagens de Luis Carlos Quartarollo, Marcio Spimpolo, Fredy Junior e Fabio Seródio, e comentários de Flavio Prado e Tiago Mendonça. Intervalo e Fim de Jogo ficam por conta de Felipe Motta. Plantão Esportivo é com Vander Luiz. O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 16h.

Após ter fechado o atividade no CT palmeirense na manhã desta sexta-feira (25), Gareca afirmou que pode dar pistas sobre o time titular apenas na véspera do clássico. “Por ora não, amanhã pode ser possível confirmar a escalação para o clássico. Quanto a escalar três atacantes, preciso observar a recuperação física dos atletas”, disse.

Questionado sobre Mano Menezes, Gareca elogiou o técnico e seus companheiros de profissão brasileiros. “Penso que ele é um técnico muito importante, já foi da Seleção Brasileira e penso que os trabalhos dos treinadores brasileiros são muito bons. Os trabalhos dos times que temos enfrentado me pareceu muito bem, sob todos os aspectos”, celebrou.

Argentino admitiu que o Corinthians vive melhor na competição, mas projetou melhores dias para o seu grupo. “Sabemos que o Corinthians está fazendo um bom campeonato e nós temos que melhorar. Mas vi meus jogadores bem animados e penso que estaremos sólidos para enfrentá-los”, avaliou.

Clássicos

Jogador rodado e técnico experiente, Gareca disse saber o que representa uma partida como essa. “Fui um jogador que joguei alguns clássicos como Boca Juniors e River Plate, Independiente e Racing e outros com a Seleção Argentina. Tenho vivências do que significa um clássico”, garantiu. 

A presença de alguns estrangeiros no clássico dentro e fora de campo, para Gareca, não mudará as características da partida. “Penso que não. Jogue quem jogar, a importância do clássico não muda”, finalizou. 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.