Experiente em clássicos, Gareca despista sobre time titular palmeirense
Gareca tem tentado impor seu estilo de jogo ao Palmeiras
Gareca em treinamentoMisterioso, Ricardo Gareca não deu pistas do time titular palmeirense que irá enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (27), na Arena, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o argentino, a formação inicial alviverde pode ser confirmada por ele no treinado da manhã deste sábado (26).
A Jovem Pan transmite todas as emoções de Corinthians x Palmeiras, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com narração de Nilson César, reportagens de Luis Carlos Quartarollo, Marcio Spimpolo, Fredy Junior e Fabio Seródio, e comentários de Flavio Prado e Tiago Mendonça. Intervalo e Fim de Jogo ficam por conta de Felipe Motta. Plantão Esportivo é com Vander Luiz. O Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 16h.
Após ter fechado o atividade no CT palmeirense na manhã desta sexta-feira (25), Gareca afirmou que pode dar pistas sobre o time titular apenas na véspera do clássico. “Por ora não, amanhã pode ser possível confirmar a escalação para o clássico. Quanto a escalar três atacantes, preciso observar a recuperação física dos atletas”, disse.
Questionado sobre Mano Menezes, Gareca elogiou o técnico e seus companheiros de profissão brasileiros. “Penso que ele é um técnico muito importante, já foi da Seleção Brasileira e penso que os trabalhos dos treinadores brasileiros são muito bons. Os trabalhos dos times que temos enfrentado me pareceu muito bem, sob todos os aspectos”, celebrou.
Argentino admitiu que o Corinthians vive melhor na competição, mas projetou melhores dias para o seu grupo. “Sabemos que o Corinthians está fazendo um bom campeonato e nós temos que melhorar. Mas vi meus jogadores bem animados e penso que estaremos sólidos para enfrentá-los”, avaliou.
Clássicos
Jogador rodado e técnico experiente, Gareca disse saber o que representa uma partida como essa. “Fui um jogador que joguei alguns clássicos como Boca Juniors e River Plate, Independiente e Racing e outros com a Seleção Argentina. Tenho vivências do que significa um clássico”, garantiu.
A presença de alguns estrangeiros no clássico dentro e fora de campo, para Gareca, não mudará as características da partida. “Penso que não. Jogue quem jogar, a importância do clássico não muda”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.