Expulso de Gana, Boateng nega ter xingado treinador: “Mandou eu me f…”

  • Por Jovem Pan
  • 26/06/2014 10h34
Howedes afasta o perigo da defesa alemã AFP Confira as emoções de Alemanha x Gana em imagens

Peça importante do elenco ganês para esta Copa do Mundo, o meio-campista Kevin Prince-Boateng está fora do torneio após ter sido expulso da delegação pela Associação Ganesa de Futebol (GFA, na sigla em inglês). E, pouco tempo após o comunicado da entidade, o atleta do Schalke 04 concedeu entrevista ao jornal alemão Sport Bild e negou ter xingado o treinador Kwesi Appiah, motivado alegado para seu desligamento do grupo.

“Houve um incidente durante o treino desta quarta-feira. Eu e Muntari estávamos brincando com a bola e começamos a dar risada. O técnico quebrou o clima, perguntou o que estava acontecendo e nós dissemos que estava tudo bem, mas ele nos mandou para o vestiário. Após o treino, fui perguntar se Appiah tinha algo contra mim, então ele começou a me xingar e mandou eu me f…”, afirmou o atleta.

Além de Boateng, o volante Sulley Muntari também foi expulso da delegação ganesa. Conforme informou a GFA, o atleta do Milan agrediu fisicamente Moses Armah, membro do Comitê Executivo da Associação, e foi prontamente desligado do grupo. Os jogadores estavam em Brasília, onde seguiam rotina de trabalhos visando duelo com Portugual, nesta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha.

“Aceito absolutamente a suspensão. No entanto, ninguém deve acreditar que eu tenha insultado o treinador ou algo do tipo. Vou viajar e gostaria de desejar aos meus companheiros de seleção a melhor sorte para sequência desta Copa do Mundo”, encerrou.

O elenco de Gana já havia chamado atenção nos bastidores durante esta semana, ameaçando não entrar em campo diante de Portugal por falta de pagamento de premiação. Com isto, os mandatários da GFA providenciaram avião com U$S 3 milhões (aproximadamente R$6,6 milhões) para desembolsar aos atletas.

Mesmo após sucumbir diante dos Estados Unidos (2 a 1) e empatar com Alemanha (2 a 2), a seleção ganesa (um ponto) segue com chances de avançar no Grupo G. Para isso, preciso triunfar sobre Portugal (um ponto) e ainda torcer por vitória germânica (quatro pontos) sobre o time norte-americano (quatro pontos).

Craques da Copa
Confira o que passa pela cabeça dos melhores jogadores do torneio