Fã de Rogério e entusiasta do rodízio de titulares, Osorio chega ao São Paulo
Montar um time com coração e intensidade. Este é o objetivo do novo treinador são-paulino, o colombiano Juan Carlos Osorio, apresentado pelo clube nesta segunda-feira (1º).
O novo comandante se mostrou preocupado em aprender a língua portuguesa rapidamente, mas por outro lado, dentro de campo, o técnico já sabe como vai trabalhar e quem precisará aprender mais sobre rodízio e rotação serão os jogadores.
“Grande desafio para mim, que os jogadores entendam que o rodízio é um princípio do jogo. Não se compara jogadores por dinheiro ou por história, isso se respeita, mas o princípio é de que em um grupo de trabalho todos sejam importantes”, disse Osorio.
Sobre a possível renovação de Rogério Ceni até o final da temporada, Osorio não quis se pronunciar, mas elogiou o ídolo. “Tenho reconhecimento, admiração por Rogério e sua carreira vencedora. Estar ativo em sua idade não é uma coisa fácil, e sei que ele é o primeiro a chegar ao CT e o último a sair. Um exemplo para o clube”.
Para a próxima quarta-feira (3), Osório não estará no banco de reservas no clássico contra o Santos, válido pela 5ª rodada do Brasileirão, por ainda não ter o visto de trabalho. De acordo com o treinador, Milton Cruz definirá a escalação e contará com sua humilde opinião.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.