Fabiana Murer e Julião terminam com a medalha de prata em Toronto
Não deu para Fabiana Murer. Em uma disputa acirrada contra a cubana Yarisley Silva, a brasileira levou a pior e ficou com a medalha de prata no salto com vara, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), nesta quinta-feira, no estádio da Universidade de York. Resultado idêntico ao da última edição da competição, em Guadalajara-2011.
A atleta de Cuba conseguiu atingiu a marca de 4,85m. O resultado não deu para ela apenas a medalha de ouro. Com o salto, a varista obteve o novo recorde dos Jogos – o anterior pertencia a ela mesma, com 4,75m – e ainda fez o melhor salto da temporada – a antiga marca era da grega Nikoleta Kyriakopoúlou, com 4,83m.
Após confirmar o título, Yarisley buscou bater sua melhor marca na carreira, de 4,90m, ao colocar o sarrafo em 4,91m. Não conseguiu. Já, Fabiana parou nos 4,80m, igualando seu melhor resultado em 2015. A brasileira até tentou passar os 4,85m (seu recorde Sul-Americano), mas falhou nas três tentativas possíveis na disputa.
Essa foi a quarta participação da brasileira em Jogos Pan-Americanos, com a terceira medalha. Em 2007, no Rio de Janeiro, ela tinha levado o ouro. Já em Guadalarara, em 2011, também faturou a prata. A terceira colocação na disputa ficou com a americana Jennifer Suhr. Atual campeã olímpica, ela parou na marca de 4,60m. Agora, as atletas vão se concentrar para a disputa do Mundial de Pequim (CHN), de 22 a 30 de agosto. Fabiana foi campeã em 2011.
No arremesso de disco, o Brasil também ficou com a medalha de prata. Ronald Julião com 64.65m, ficou na segunda colocação na modalidade, atrás somente do jamaicano Fedrick Drakes (64.80m). O bronze foi para os Estados Unidos, com Russ Winger (62.64m).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.