Fabiana Murer revela hérnia, mas garante dedicação para “chegar 100%”
Uma das maiores esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos, a saltadora Fabiana Murer revelou que está com hérnia de disco e que está passando por sessões de fisioterapia diariamente. Em postagem em sua página no Facebook, a atleta afirmou que a lesão foi descoberta quando fez uma ressonância magnética assim que chegou no Brasil.
Fabiana conta que sentia dores fortes no pescoço desde a etapa de Mônaco da Diamond League, no mês passado, quando conseguiu o bronze. Apesar do tratamento intenso, as dores deixaram a brasileira fora da etapa seguinte, que aconteceu em Londres.
Apesar da hérnia, Fabiana afirma que conseguirá disputar os Jogos do Rio: “o meu médico me tranquilizou e disse que eu poderia me recuperar a tempo para competir nas Olimpíadas. Estou em um trabalho intenso de fisioterapia (2x por dia), e treinando muito bem”, escreveu a atleta.
Apesar da lesão, o ano de 2016 tem sido bem positivo para a brasileira. Três semanas antes das dores em Monaco, Fabiana havia atingido a marca de 4,87m durante a disputa da Taça Brasil de Atletismo, que garantiu sua vaga na Olimpíada e a quebra do recorde sul-americano.
Sem Isinbayeva, que foi banida dos Jogos devido ao escândalo de doping na Rússia, Fabiana se torna um dos principais nomes da disputa do salto com vara. Sua principal oponente vai ser a norte-americana Sandi Morris, que atingiu a maior marca do ano, saltando em 4,93m.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.