Fabiana Murer vence em Nova York pela Liga de Diamante; Bolt também é ouro

  • Por Agencia EFE
  • 13/06/2015 17h03
Fabiana Murer vence em Nova York pela Liga de Diamante

O jamaicano Usain Bolt voltou a disputar a Liga de Diamante neste sábado, após dois anos, vencendo a prova dos 200 metros livres na edição de Nova York, sem conseguir, no entanto, baixar a marca dos 20 segundos pela primeira vez neste ano.

Devido a uma reação lenta na saída e perda de rendimento nos metros finais, o bicampeão olímpico da prova – e também dos 100m -, levou a melhor com o tempo de 20s29, apenas três centésimos do anguilano Zharnel Hughes. O também jamaicano Julian Forte ficou com o bronze, ao cravar 20s46.

Bolt, que no fim de agosto defenderá o título dos 100m e 200m no Campeonato Mundial que será realizado em Pequim, na China, segue distante da melhor marca do ano na prova mais longa, que é do americano Justin Gatlin, em 19s68. O melhor tempo do jamaicano foi de 20s13, obtido em Ostrava, na República Tcheca.

Nos 100 metros rasos, o americano Tyson Gay venceu em Nova York, ao correr em 10s12, depois de levar a pior na pista para o trinitino Keston Bledman, que acabou desqualificado posteriormente por queimar a largada. O jamaicano Nesta Carter (10s19) e o sul-africano Akani Simbine (10s18) foram prata e bronze, respectivamente.

Fabiana Murer, por sua vez, conquistou o ouro no salto com vara, com marca de 4m80. A grega Nikoleta Kiriakopoulou atingiu a mesma altura, mas precisou de mais saltos para fazê-lo, por isso ficou com a segunda posição. A americana Jennifer Suhr conseguiu o terceiro melhor salto, com 4m54.