Falcão marca e Sorocaba bate Jaraguá em primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal

  • Por Jovem Pan
  • 18/11/2014 22h27

O craque Falcão abriu o placar na vitória do Sorocaba sobre o Jaraguá Futsal

Falcão comemora gol do Sorocaba contra o Jaraguá

O Futsal Brasil Kirin, de Sorocaba (SP), largou com o pé direito nas semifinais da Liga Futsal 2014. Atuando em Paulínia (SP), na noite desta terça-feira (18), a equipe de Falcão derrotou o Jaraguá Futsal, de Santa Catarina, pelo placar de 3 a 1.

O confronto foi bastante equilibrado na maior parte do tempo e as duas equipes protagonizaram uma partida bem intensa. Aos seis minutos de jogo, o craque Falcão tocou por entre as pernas do goleiro Baranha e abriu o marcador a favor do time paulista.

Depois do gol marcado pelo camisa 12, o placar não foi mais alterado na etapa inicial e o Sorocaba foi para os vestiários com vantagem mínima.

O segundo tempo, entretanto, reservou muitas emoções ao torcedor. Depois de muito insistir, o Jaraguá deixou tudo igual aos 13 minutos do segundo tempo, quando Diego marcou o primeiro gol catarinense.

Mal deu tempo de os visitantes comemorarem e, aos 15, Fellipe Melo fez o segundo gol sorocabano.

Apostando em Diego como goleiro-linha, na desesperada tentativa de buscar o empate, o Jaraguá foi para cima dos donos da casa, mas a estratégia de atuar sem um goleiro fixo acabou não dando certo e, aos 17 minutos, Bruno Souza roubou a bola e tocou para o gol livre, fazendo 3 a 1 e selando o triunfo da equipe de Sorocaba a três minutos do final do confronto.

O confronto de volta será disputado no dia 24 de novembro, próxima segunda-feira, às 19h (de Brasília), em Jaraguá do Sul (SC). O Brasil Kirin Futsal joga pelo empate para se classificar para a final. Já o Jaraguá Futsal precisa vencer no tempo normal e, na prorrogação, precisa pelo menos segurar o empate para ir à decisão da Liga Futsal.