Falta de voos e ingressos não desanimam torcida colombiana

  • Por Agencia EFE
  • 01/07/2014 14h58

Fortaleza, (Brasil), 1 jul (EFE).- A impossibilidade de encontrar voos para o nordeste do Brasil e a falta de hospedagem disponíveis para a partida no estádio Castelão, não diminuíram a ansiedade da torcida colombiana, que tenta incentivar a equipe do país na Copa do Mundo.

De acordo com estimativas, há cerca de 40 mil torcedores do conjunto colombiano no Brasil, e muitos deles não possuem ingressos para o jogo das quartas de final.

Os prognósticos fixam entre dois mil e cinco mil os seguidores colombianos no estádio Castelão, com capacidade para mais de 60 mil. Apesar dos primeiros representantes da torcida da Colômbia já serem vistos pelas ruas de Fortaleza, as complicações de acesso limita a chegada em massa de torcedores, como aconteceu em outras sedes, especialmente no Rio de Janeiro.

Não há voos e muitos encontram solução com destinos próximos à cidade, para depois pegar um carro para completar o percurso.

Um dos pontos é Recife, embora nove horas separem esta cidade do nordeste do país em automóvel. Outra opção é Salvador, que fica a cerca de 15 horas.

A situação se complica ainda mais com as entradas. Esgotadas nas bilheterias, os que não possuem devem procurar com os cambistas. E os preços, dada a demanda, quintuplicaram. E por um ingresso que custa USS$ 330 no site da Fifa, chegam a oferecer US$1,5 mil. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.