Faltando 5 dias para luta, Mayweather e Pacquiao vêm de vitórias por pontos

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2015 11h50

Floyd Mayweather e Manny Pacquiao vão se enfrentar no dia 2 de maio de 2015

Floyd Mayweather e Manny Pacquiao

O americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao se enfrentam no próximo sábado (2), em Las Vegas, em disputa pelo cinturão meio-médio, da Conselho Mundial de Boxe. Enquanto Mayweather mantém seu cartel invicto, com 57 vitórias, Pacquiao tem apenas 5 derrotas e 56 vitórias.

Mayweather e Pacquiao nunca se enfrentaram, mas cultivam uma rivalidade que cresceu de acordo com a expectativa do público de assistir ao combate. Vindo de vitórias contundentes em suas últimas lutas, os rivais dão a entender que chegam em grande forma para o tão esperado duelo do próximo dia 2.

Floyd Mayweather enfrentou em sua última luta o argentino Marcos Maidana, em setembro de 2014. The Money, como é conhecido o americano, venceu por decisão unânime dos jurados, mas, como de costume, dominou a luta na maior parte do tempo e manteve sua sequência vitoriosa. O duelo ficou marcado por uma acusação de Mayweather contra o argentino. O americano afirmou que Maidana mordeu sua mão no oitavo round.

Assim como o adversário do próximo dia 2, Manny Pacquiao também vem de vitória em sua última luta. O Pac Man enfrentou o americano Chris Algieri, em setembro de 2014, e também triunfou após decisão unânime dos jurados. O domínio do filipino foi total, foram 6 knockdowns sobre o adversário que aguentou a duras penas até o fim da luta. Após a vitória, Pacquiao chegou a afirmar que estava pronto para lutar contra Mayweather, para delírio dos fãs.