Família de Messi foi ameaçada durante final da Copa América, diz jornalista

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2015 17h55
EFE Messi em jogo contra a Colômbia pela Copa América

Após a derrota da Argentina na final da Copa América para o Chile, o principal jogador da seleção albiceleste, Lionel Messi, foi o principal alvo de criticas por parte dos argentinos e boatos disseram que o camisa 10 poderia se afastar da equipe de Tata Martino. Para o jornalista argentino, Walter Sarafian, o que explica a possível saída de Messi da seleção nacional não são as criticas ou os maus resultados de La Pulga com a equipe.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, neste sábado (11), Sarafian afirmou que a família de Messi foi ofendida durante a final da Copa América e que o tratamento pelo qual passaram seus familiares podem incentivar o camisa 10 a se afastar da equipe argentina.

“Messi não falou, não deu declarações nem durante a partida, nem durante a semana se instalou na argentina um rumor de que ele poderia deixar a seleção durante um tempo para descansar, e está com muita bronca, inclusive, escreveu em seu Facebook que estava muito triste por perder mais uma final. Lucas Biglia foi o único jogador a falar sobre isso e contou que Messi estava muito mal no intervalo do jogo porque do campo viu como maltratavam sua família: seu pai, sua mãe e seus irmãos. E entrou para o segundo tempo mal. Quando terminou a partida e o ônibus esperava os jogadores, Messi começou a chorar como se fosse um bebe de 5 anos, com muita bronca pelo que havia acontecido durante a final”, afirmou Sarafian.

“No final da partida, o diário El Mundo, da Espanha, chegou a dizer que os pais e irmãos de Messi sofreram agressões verbais no estádio. A família Messi não deu declarações, mas os companheiros confirmam que houve tentativas de agressão contra a família. Alguns jogadores, como Biglia, disseram que não levaram seus familiares por temer inconvenientes. A partir do que disse Biglia, entende-se uma série de situações que foram ditas depois”, completou o jornalista.

Sarafian afirmou que, embora seja muito criticado por não brilhar não seleção argentina, Messi é respeitado pela imprensa local, e que o camisa 10 escolheu jogar por seu país.

“Creio que a sociedade futebolística o respeita. O que acontece é que as pessoas não entendem como ele joga o que joga no Barcelona, e na Argentina não, salvo o mundial sub-20 de 2005 e os jogos olímpicos de 2008. Em 2004, Messi escolheu jogar na Argentina. Poderia ter escolhido jogaram Espanha, mas escolheu jogar na Argentina, porque nasceu em Rosário, porque seus irmãos vivem na argentina. E porque queria e quer jogar na Seleção Argentina”, explicou o jornalista da TV Fox Sports argentina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.