“Farei o possível para estar na Malásia”, afirma Alonso
O espanhol Fernando Alonso (McLaren), que não participará do Grande Prêmio da Austrália por orientação médica após o acidente sofrido nos testes de Barcelona, afirmou nesta terça-feira que fará o máximo para estar na Malásia, a segunda etapa do Mundial de Fórmula 1, disputada no dia 27 de março.
“Estou muito decepcionado por não estar junto a Jenson (Button) na garagem da McLaren em Melbourne, mas entendo as recomendações dos médicos. Já voltei a treinar e estou me preparando para a minha primeira corrida com o MP4-30”, revela o piloto em comunicado divulgado pela escuderia britânica.
Alonso sofreu um acidente durante os treinos da pré-temporada realizados no circuito de Barcelona, ao bater lateralmente contra um muro de cimento, e não participa do GP da Austrália devido a orientação dos médicos.
“Agradeço a todos por seus amáveis votos e seu apoio. Farei tudo o possível para retornar na Malásia. Desejo o melhor a Kevin (Magnussen, seu substituto em Melbourne) para esse fim de semana na Austrália. Sei que o carro está em boas mãos”, afirmou, comentando também sua experiência ao conduzir o MP4-30 durante os testes.
“Apesar de termos que enfrentar um monte de desafios, estou muito encorajado pelas respostas que recebi do carro. Quero processar com a equipe todos os dados que eles coletarem neste fim de semana para continuar o nosso desenvolvimento”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.