Fator casa e formação ofensiva são armas do Grêmio para derrotar San Lorenzo
Porto Alegre, 29 abr (EFE).- Ameaçado pela derrota na ida, o Grêmio espera fazer jus ao direito de decidir em casa o duelo contra o San Lorenzo, da Argentina, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, em jogo que só a vitória interessa.
Na partida, no estádio Nuevo Gasómetro, o time do coração do papa Francisco fez valer o apoio da torcida e conseguiu importante vitória por 1 a 0. Agora, na Arena do Grêmio, o time gaúcho é quem quer aproveitar o clima de “caldeirão” para buscar a vitória por pelos dois gols de diferença.
“Esperamos uma noite feliz, contamos com o torcedor. Não queremos que ele seja 12º jogador, mas o primeiro jogador. Que possa incentivar, mas que também tenha paciência. Sei que é pedir muito, mas é importante que a gente saiba jogar a partida”, disse o técnico Enderson Moreira.
Como o Tricolor precisa fazer no mínimo dois gols para se classificar, haverá mudança na formação. Em vez dos três volantes que costuma utilizar, a opção será por três meias ofensivos. Edinho e Riveros continuarão na contenção. Ramiro será sacado para a entrada de Zé Roberto, que ao lado de Luan e Dudu, será o responsável por municiar Barcos.
“Temos que arriscar, precisamos da vitória. Tenho certeza que vamos dar conta lá atrás se o Enderson colocar um time mais ofensivo”, disse o zagueiro Werley.
Edgardo Bauza, por sua vez, não tem dúvidas para montar o time do San Lorenzo. No desembarque da delegação em Porto Alegre, o comandante afirmou que os titulares serão os mesmos do confronto de ida.
Dessa forma, o atacante Ignacio Piatti, que chegou a ser dúvida para a partida devido a uma virose, está confirmado no comando ofensivo ao lado de Mauro Matos. O jogador, inclusive, pediu tranquilidade à equipe argentina para suportar a pressão do Grêmio nos primeiros minutos.
“Chegamos confiante na classificação. Conseguimos um bom resultado no jogo de ida e temos de defender essa vantagem. Sabemos que eles virão para cima e precisamos saber suportar os primeiros 20 ou 30 minutos”, comentou Piatti.
None
Prováveis escalações:.
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Wendell; Edinho, Riveros, Zé Roberto, Luan e Dudu; Hernán Barcos. Técnico: Ederson Moreira.
San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Mas; Villalba, Ortigoza, Mercier e Piatti; Matos e Correa. Técnico: Edgardo Bauza.
Árbitro: Roberto Silveira (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Carlos Pastorino e Nicolás Terán.
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.