Federação Alemã confirma corte de Reus; Zagueiro fica com a vaga

  • Por EFE
  • 07/06/2014 08h37
Klose bate recorde em goleada da Alemanha; Veja imagens

Após torcer o tornozelo esquerdo em amistoso entre Alemanha e Armênia, nesta sexta-feira, na Coface Arena, o atacante Marco Reus foi cortado do grupo comandado pelo treinador Joachim Low e não disputará a Copa do Mundo deste ano. Em comunicado divulgado em seu site oficial, a Federação Alemã confirmou ruptura parcial dos ligamentos do atleta, que será substituído pelo zagueiro Shkodran Mustafi (Sampdoria).

“Para ele e para nós é extremamente lamentável. Marco estava em um alto nível nos treinamentos e nas duas partidas contra Camarões e Armênia tinha deixado uma magnífica impressão”, afirmou Low, que ainda explicou a escolha de um atleta do setor defensivo para substituí-lo. “Nossa qualidade na posição é muito grande. Temos muitas alternativas com Podolski, Schurrle, Gotze e Muller, além de Ozil, Draxler e Kroos. Por isso optamos por uma opção na área defensiva”, completou.

A lesão deixará Reus afastado dos gramados por seis a sete semanas e, por isso, ele não terá chance de disputar a Copa. O jogador se machucou no fim do primeiro tempo na vitória da Alemanha contra a Armênia por 6 a 1.

Reus pisou em falso e sofreu uma entorse em um lance com o adversário. Trata-se de uma perda de peso para o técnico Joachim Low, já que o meia-atacante tinha sido eleito na última semana o melhor jogador do Campeonato Alemão desta temporada.

Tricampeã mundial (1954, 1974 e 1990), a Alemanha está classificada no Grupo G, onde mede forças com Portugal (16 de junho), Gana (21 de junho) e Estados Unidos (26 de junho). As partidas da seleção comandada por Joachiw Low serão realizadas todas no nordeste, em Salvador, Fortaleza e Recife.