Federação anuncia adiamento e mudança de sede da final da Copa da Ucrânia

  • Por Agencia EFE
  • 06/05/2014 13h18

Kiev, 6 mai (EFE).- A Federação de Futebol da Ucrânia (FFU) anunciou nesta terça-feira o adiamento por motivos de segurança da final da Copa da Ucrânia e a troca da sede da partida, que inicialmente aconteceria em Kharkiv, no dia 15 de maio.

Esta não é a primeira vez que a instabilidade política interfere no futebol do país. Por causa dos violentos confrontos de fevereiro que provocaram a queda do presidente Viktor Yanukovich a retomada do Campeonato Ucraniano após o recesso de inverno foi adiada.

Também por causa da crise o amistoso entre Ucrânia e Estados Unidos, em março, foi transferido para o Chipre, assim com a partida da Liga Europa entre Dínamo de Kiev e Valencia, em fevereiro, pela fase 16 avos de final do torneio.

Embora a cidade esteja na região leste, em situação mais tranquila do que as de Donetsk e Lugansk, por exemplo, também aconteceram incidentes violentos, como a tentativa de assassinato do prefeito. Agora, a federação analisa a possibilidade de transferir o partido para a cidade ocidental de Lviv.

“A segurança dos torcedores é uma prioridade para a FFU”, disse hoje um porta-voz da entidade à imprensa local.

Os finalistas da Copa da Ucrânia sairão amanhã, com os jogos das semifinais, em que o Shakhtar Donetsk visita o Slavutych Cherkasy, da segunda divisão, e em que o Dínamo de Kiev encara fora de casa Chornomorets Odessa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.