Federação cubana confirma amistoso entre seleção local e New York Cosmos

  • Por Agência EFE
  • 09/03/2015 15h12
Raul estreia pelo New York Cosmos

A Associação de Futebol de Cuba confirmou nesta segunda-feira que a seleção nacional enfrentará o New York Cosmos, no dia 2 de junho, em Havana, na primeira visita de uma equipe profissional dos Estados Unidos ao país caribenho em 16 anos.

O duelo acontece depois da retomada das relações diplomáticas entre americanos e cubanos, iniciada em 17 de dezembro. Segundo António Garcés, vice-presidente da entidade, o duelo acontecerá no estádio Pedro Marrero.

A informação da realização da partida foi divulgada ainda na noite deste domingo, no site do “New York Times”. Segundo o jornal, havia uma dúvida sobre a data da partida, que acabou marcada para junho devido uma pausa no calendário da NASL, liga que o Cosmos disputa.

O time americano, que já contou com Pelé, Franz Beckenbauer, Carlos Alberto Torres, agora tem um novo ídolo, o atacante espanhol Raúl, ex-Real Madrid. Além deles, dois brasileiros atuam no time, o zagueiro Rovérsio e o volante naturalizado espanhol Marcos Senna.

Cuba, por sua vez, se prepara para a disputa da Copa Ouro, que reúne as principais da Concacaf. A seleção número 122 do ranking da Fifa ainda não sabe que rivais terá na fase de grupos, que será iniciada no dia 7 de julho.