Federação de Futebol do Panamá anuncia que não votará em Blatter

  • Por Agência EFE
  • 28/05/2015 18h04
  • BlueSky
EFE A Fifa

O presidente da Federação Panamenha de Futebol (Fepafut) e membro do Comitê Executivo da Concacaf, Pedro Chaluja, afirmou nesta quinta-feira que amanhã não votará em Joseph Blatter para presidente da Fifa.

“No comitê executivo da federação, por unanimidade, decidimos que não vamos votar em Blatter”, declarou Chaluja em Zurique, onde participa do 65º Congresso da Fifa.

Em declarações por telefone à rede de televisão panamenha “TVN”, Chaluja disse estar “decepcionado” com o envolvimento de dirigentes da Concacaf com os escândalos de corrupção na entidade máxima do futebol.

“É intolerável esta situação, queremos uma mudança na estrutura de Concacaf e uma mudança na Fifa, por isso vamos apostar na mudança e não na continuidade. Não vamos com Blatter”, ressaltou.

Sete dirigentes da Fifa, entre eles o presidente da (Concacaf), Jeffrey Webb, e o ex-presidente da CBF e um dos vice-presidentes da Fifa, Joé Maria Marin, foram detidos na Suíça a pedido da Justiça americana, que os acusa de organização mafiosa, fraude e lavagem de dinheiro, entre outros.

Chaluja disse que pensou que a Concacaf “já estava encaminhada ao sucesso” e que “nunca” imaginou uma situação como a atual na organização.

“É preciso revisar os procedimentos internos da Concacaf, porque não pode ser que novamente, após quatro anos, estejamos na mesma / situação e até mesmo pior”, afirmou.

Chaluja também esclareceu que “nenhum dos membros (da Federação) do Panamá está envolvido” nos escândalos de corrupção.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.