Federação espanhola anuncia saída de Del Bosque da seleção espanhola
Técnico campeão do mundo disse que a eliminação foi justa
Del Bosque reconhece má atuação Espanha e evita falar em demissãoA Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou nesta segunda-feira a saída de Vicente del Bosque do comando da seleção espanhola. O fato já era anunciado pelos jornais europeus desde a semana passada.
Segundo a nota oficial publicada no site da RFEF, Del Bosque anunciou ao presidente da entidade, Angel Maria Villar, que não desejava continuar a frente da seleção principal da Espanha.
Apesar da saída, o treinador de 65 anos deve continuar trabalhando na federação, apesar dos jornais indicarem que o espanhol se aposentaria do futebol. Segundo Villar, Del Bosque é um “patrimônio do futebol espanhol”.
Vicente del Bosque comandou a seleção da Espanha por oito anos e foi campeão da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012. Os feitos não foram repetidos nas edições seguintes. Na edição de 2014 da Copa do Mundo a seleção caiu na fase de grupos e na Euro deste ano o time foi eliminado pela Itália nas oitavas de final.
OFICIAL | Del Bosque no seguirá al frente de la @SeFutbol #GraciasVicente https://t.co/tie0OXseCL pic.twitter.com/FdwtcF5H0m
— Selección Española (@SeFutbol) 4 de julho de 2016
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.