Federação inglesa nega pedido de mudança de nome do Hull City
Londres, 9 abr (EFE).- A federação inglesa de futebol (FA) negou nesta quarta-feira o pedido do empresário de origem egípcia Assem Allam para trocar o nome do Hull City, que disputa a primeira visão do campeonato do país, para Hull Tigers.
O dirigente fez a proposta considerando que a nova denominação daria ao clube uma “identidade de marca”, mas forte do que a atual. Apesar disso, os sócios se mostraram divididos em votação realizada com mais de 15 mil pessoas.
Por outro lado, diversos torcedores realizaram manifestações em jogos do Hull nesta temporada, cobrando a permanência do “City”, o nome do clube.
Na votação realizada pelo Conselho da FA, a alteração foi rejeitada por 63,5% dos votos. Em comunicado divulgado no site da equipe, a diretoria se negou a fazer “qualquer comentário”.
O Hull City é o 12º colocado no Campeonato Inglês, faltando cinco jogos para o fim da competição, e praticamente não corre risco de cair para a segunda divisão. Classificado para as semifinais da Copa da Inglaterra, o clube ainda tem chances de se garantir na Liga Europa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.