Federação portuguesa anuncia saída de Paulo Bento do comando da seleção

  • Por Agência EFE
  • 11/09/2014 13h26

Paulo Bento se recusa a falar de arbitragem polêmica

EFE Paulo Bento se recusa a falar de arbitragem

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou nesta quinta-feira que Paulo Bento não é mais técnico da seleção do país, de acordo com decisão tomada “conjuntamente”, três dias depois de derrota em casa sofrida para a Albânia por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

O ex-jogador, de 45 anos, estava no comando da seleção desde 2010, e vinha balançando no cargo desde o fracasso na Copa do Mundo, em que os portugueses não conseguiram avançar da fase de grupos, ficando atrás de Alemanha e Estados Unidos.

Em comunicado, a federação informou que terminou o vínculo contratual com Bento e agradeceu seu trabalho. A entidade disse ainda que está trabalhando em uma solução estruturada para escolher um substituto em breve.

Bento sucedeu Carlos Queiroz após a Copa de 2010 e conseguiu levar a Portugal às semifinais da Eurocopa de 2012, mas caiu diante da Espanha nos pênaltis. No Mundial do Brasil, no entanto, a equipe venceu apenas uma partida, contra Gana, depois de ter sido goleada pela Alemanha e empatado com os EUA.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.