Federação romena elege presidente de 29 anos, após desistência de Popescu
Bucareste, 5 mar (EFE).- Razvan Burleanu, de apenas 29 anos, foi eleito nesta quarta-feira o novo presidente da Federação Romena de Futebol, substituindo assim Mircea Sandu, que ocupou o cargo por 24 anos, informou a agência de notícias “Mediafax”.
Formado em Ciências Políticas e filho do ex-jogador Gica Burleanu, que atuou em clubes da primeira divisão do país, Razvan venceu o pleito no segundo turno, com 113 votos, contra 58 de Vasile Avram, ex-diretor de arbitragem da federação.
“É um grande desafio para mim. Prometi resultados, por isso, trouxe comigo pessoas competentes”, disse o novo presidente logo após a divulgação dos resultados.
O favorito nas eleições era Gheorghe Popescu, ex-jogador da seleção do país na Copa do Mundo de 1994. O antigo zagueiro, no entanto, retirou a candidatura ontem ao saber que deverá cumprir pena de três anos e meio de prisão por fraude fiscal.
Os escândalos no futebol romeno têm sido comuns nos últimos anos. O próprio Vasile Avram, derrotado hoje, foi acusado de receber propina em 2011 para escalar árbitros “favoráveis” a um time da primeira divisão. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.